Integração WhatsApp com o Uniplus

Integração WhatsApp com o Uniplus

Data de Publicação: 11 de novembro de 2020 09:25:00
Agora você que utiliza o sistema Uniplus, em qualquer segmento (Exceto WEB) pode ter o WhatsApp integrado ao seu sistema. Existem duas formas de integração, que é pelo Web WhatsApp ou usando uma API da integradora WhatsGW.

Integração WhatsApp x Uniplus

Mais agilidade para o seu negócio!

Fichier:WhatsApp logo-color-vertical.svg — Wikipédia

 

A integração com o WhatsApp permite que o usuário do Uniplus acione esse bem conhecido aplicativo de comunicação a partir do sistema. Em vários cenários, o recurso oferece maior agilidade na interação entre o usuário e o seu cliente final, favorecendo a aprovação de orçamentos, fechamento de vendas, envio de documentos e até mesmo a cobrança e recuperação de atrasados.

É isso mesmo, envie Orçamentos, Pedidos de Venda, Ordens de Serviço, Notas Fiscais, Boleto tudo pelo WhatsApp, de dentro do sistema Uniplus.

Existem duas formas de integração:

 

Integrando através do WhatsApp WEB

 

A integração pelo WhatsApp WEB é totalmente livre de custos. No entanto, devido a uma limitação técnica dele (Web WhatsApp), não é possível gerar a mensagem e ao mesmo tempo já incluir o anexo nela. Para contornar essa situação o Uniplus faz o download do documento que será enviado em anexo na pasta \whatsapp\ , que é criada automaticamente dentro da pasta onde está o sistema. Basta ao abrir o Web WhatsApp mandar anexar junto ao texto que ja é pré-definido no sistema.

 

Integrando através do WhatsGW

 

O WhatsGW é uma API (Application Programming Interface ou, em português, Interface de Programação de Aplicativos). Ela oferece um conjunto de recursos que permite que sistemas diversos se comuniquem com o WhatsApp.

A ferramenta tem uma política de cobrança por faixa de envios. No momento em que escrevemos este artigo, a cada mês as 25 primeiras mensagens são livres de custo. A partir daí a quantidade de mensagens se enquadra em diferentes padrões de cobrança (26 a 1.000; 1.001 a 10.000; e 10.001 em diante). Importante ressaltar, os anexos são cobrados como uma mensagem distinta do texto. Por exemplo, uma mensagem encaminhando uma NF-e em anexo será cobrada duas vezes: uma pelo texto e outra pelo anexo.

Cobranças resultantes de assinatura, taxas de serviço, taxas de manutenção, tarifa por quantidade de envios mensais e outras cobranças de qualquer tipo e natureza não serão de responsabilidade da Intelidata, mas do usuário contratante do serviço. Para obter mais informações sobre o WhatsGW, visite https://whatsgw.com.br/ .

 


Quer saber mais sobre essa super novidade?

Entre em contato com o nosso suporte e saiba mais como isso tudo funciona.

Whatsapp Suporte: 28 99912-2893

 

Suporte: 99925-5549 / 99961-9200 / 98814-4412


 

LF SISTEMAS - As melhores soluções você encontra aqui!

 Receba Novidades