BACKUP - Sua importância e os tipos de execução.

BACKUP - Sua importância e os tipos de execução.

Data de Publicação: 16 de dezembro de 2019
Garanta maior segurança das informações da sua empresa. Computadores e programas podem parar de uma hora para outra, impedindo acesso às informações. Você nunca sabe quando isso irá acontecer, portanto é importante manter o backup sempre atualizado.

 

 

Se tem duvidas sobre o backup do seu sistema Uniplus, contate nosso suporte e peça mais orientações sobre os tipos de backups e tambem qual a melhor forma de faze-lo ai na sua empresa.

Fique ligado, no próximo post, iremos falar sobre as formas de armazenamento do backup.

Siga a LF Sistemas nas redes sociais e fique por dentro de várias dicas e noticias importantes para o seu dia a dia. Siga @lfautomacaovni (Facebook e Instagram)

 

:: A importância do Backup

BACKUP (cópia de segurança) dos seus dados é um procedimento indispensável para o funcionamento do seu sistema de computadores. Talvez você nunca precise utilizá-los, porém é melhor prevenir. Este artigo tem como objetivo esclarecer sua importância.

O backup é a única forma de recuperar informações em caso de pane (tanto por parte do hardware quanto dos softwares). Você pode não perceber, mas certamente possui várias informações importantes armazenadas em seus computadores: arquivos de dados, fotos, imagens, planilhas, textos, etc.

Computadores e programas podem parar de uma hora para outra, impedindo acesso às informações. Você nunca sabe quando isso irá acontecer, portanto é importante manter o backup sempre atualizado.

Os principais problemas que podem ocasionar a perda parcial ou total dos dados sao:  Queima do HD, Vírus, Arquivos danificados, Roubo do equipamento entre outros. 

Conheça abaixo os tipos diferentes de se fazer a cópia de segurança.

 

:: Tipos de Backup

Existem 3 tipos diferentes de backup

Backup Completo (Full)
É a cópia completa de todos os arquivos, possui o tempo de restauração mais rápido.

É o tipo de backup mais demorado para ser executado e também o que mais ocupa espaço em disco.

Backup diferencial
Faz a cópia apenas das últimas modificações relativas ao último backup completo(full).

A velocidade de backup é maior que a do completo e a velocidade de restauração é maior do que a do incremental. Utiliza menos espaço em disco do que o backup completo.

O tempo de restauração é maior do que o do backup completo. O processo de backup é mais lento do que o incremental.

Backup incremental
Faz a cópia das últimas alterações relativas ao útlimo backup.

É o processo de backup mais rápido dos três. Requer menos espaço de armazenamento.
O tempo de restauração é o mais lento dos 3 tipos.

O Uniplus cria a cada operação de backup um novo arquivo com todas as informações do banco de dados. Ou seja, um backup completo a cada arquivo.

Porém além de fazer o backup do sistema, é importante ter uma forma de armazenamento segura para manter a integridade das informações.

Iremos falar sobre isso no próximo post.

Acesso nosso blog técnico (http://suportelf.blogspot.com/)  e veja como é facil fazer o backup no Uniplus. Dúvidas acione o nosso suporte.

LF Sistemas - Onde você encontra as melhores soluções para a automação do seu negócio.

 Receba Novidades